quarta-feira, 22 de outubro de 2008
MEMÓRIAS II
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
MAIS UM PEDIDO DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO
A Sra. Maria Silva dos Estados Unidos, no passado dia 13 de Setembro, ao comentar este blog, disse o seguinte: "A única festa religiosa que conheço aí no Faial, é a do Senhor Santo Cristo da Praia do Almoxarife. Gostaria muito de ver no vosso blog uma foto desta imagem ... "
Eu ainda não consegui lá chegar, mas um amigo e colaborador deste blog, foi à festa de Nossa Senhora da Graça, fez algumas fotos da festa e também da referida imagem.
Senhor Santo Cristo da Praia do Almoxarife
Fotos - Aurélio Vieira (15/08/2008)
domingo, 19 de outubro de 2008
GENTÍLICO
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
CLICK DA SEMANA
Caminho para...
Para dar a conhecer alguns locais interessantes, todas as semanas vamos ter aqui "Na Rota das Hortênsias" o click da semana, tal como em outros assuntos, pode também colaborar enviando uma bonita foto de qualquer uma das três ilhas do Triângulo.
Terei muito gosto em publicar, identificando o seu autor ou autora.
Endereço para o envio de fotos:
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
MARTIN BEHAIM
Martinho da Boémia, o Globo de Nuremberga e Fernão Évora.
Filho de mercadores de Nuremberga, por volta de 1486, desembarca no Faial, onde acaba por casar com a filha do 1º capitão donatário desta ilha. Ainda hoje, figura em muitos livros como uma figura controversa, sendo muito elogiado por uns e severamente criticado por outros. O seu maior feito, terá sido um dos primeiros globos terrestres conhecidos (o Globo de Nuremberga), apelidado pelo próprio de "Erdapfel".
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Nova Semana - Novo Desafio (lol)
Para o leitor, pois eu não faço a mais pálida ideia de "quem" se trata.
No dia 24 de Setembro, lá fui eu para a Marina fotografar alguma novidade, nem me lembro qual, é natural encontrar novas caras, novas línguas, novos iates, mas novas espécies de aves...
Confesso que não é muito usual, ainda pensei em algum militante perdido, mas ainda estávamos longe da campanha eleitoral...
Pirou-se, antes da tal foto, mas ainda fui a tempo de o(a) apanhar para tirar mais uma em pormenor, enfim, tem asas e voa...eh eh eh
Portanto, se alguém, conhece este nosso (a) amigo (a), fale, pois este (a), eu nunca tinha visto mesmo.


.jpg)














