segunda-feira, 20 de agosto de 2007

RECOMENDAMOS II - a




MONTE DA GUIA



Depois de apreciar tudo o que foi referido atrás, é tempo de visitar o outro "lado" do monte. É zona protegida, sujeita a normas restritas.

Lá vamos encontrar a "CALDEIRA DO INFERNO".















Por fim resta apreciar a Ermida da Senhora da Guia e iniciar a descida.





Aqui também nos deparamos com lindas paisagens.




5 comentários:

Anónimo disse...

Perdão o Faial é a ilha mais bonita dos Açores?Como disse? Qual é a atracção do Faial? Talvez uma caldeira geológica. Só, então como funciona a sua economia? Vejamos: Hospital-consultórios médicos privados, Secretarias Regionais – Assembleia Regional- Hóteis/restaurantes/cafés, Aeroporto-com pretenção egoísta de servir as outras ilhas, Marina- Guarda Fiscal (SEF-GNR), Quartel-Militar-idem. Ou seja investimento público gigantesco e desnecessário e à sua volta gravitam uma miríade de serviços.
De original, talvez o banal gin do Peter. Segredo: água tónica, gin e limão.
Com esta receita também eu faço do Corvo um paraíso.

Lc disse...

eh,eh,eh, não alimento esse tipo de coisas, é a sua opinião e como tal respeito, só tenho pena de não ser capaz de dar a cara, ou de se identificar.
Apesar de ter quase a certeza que sei de onde vem tal azia, mas enfim, como já disse, tenho lá paciência para aturar dores de barriga, cotovelos, intestinos ou neurónios solitários.
Meu caro visitante, passe bem, e vá despejar esses comentários para outro lado.
Haja paciência ....

Anónimo disse...

Tens de ter paciência, infelizmente existe deste tipo de pessoas, não sabem construir, só destruir, por isso nunca chegam a lado nenhum, continua, podes ter um que não gosta, mas analisando as tuas visitas, certamente tens muitos que apreciam o vosso trabalho.

Anónimo disse...

Oi nessa ilha só existe beleza natural,é espectacular,apesar de haver quem não concorde,eu não lhe dou razão,em todo o lado existe progresso,seja no Faial,Corvo ou no Continente e esse progresso deve ser valorizado,exigido,para ajudar habitantes;simples cidadaos que vivem atravez da maravilha que é a natureza da sua terra,do turismo,do comercio.Pelo que vejo atravez deste magnifico blog,o Faial não só merece ser respeitado como deve ser amado.Parabéns de verdade voces merecem bem o merito;o 1º lugar.

Anónimo disse...

Conheço este blog desde o início e nunca vi aqui escrito que a ilha do Faial fosse a mais bonita, para mim são todas lindas, cada uma com a sua beleza. Este blog está muito interessante e vejo apenas a intenção de divulgar o Faial, nada mais. Peço por favor que não o estraguem com comentários que não interessam a ninguém e que não levam a lado nenhum. Pena os "açorianos" não serem mais unidos ...