terça-feira, 15 de janeiro de 2008

TERMAS DO VARADOURO


Termas vão ser reactivadas com a construção de um hotel




"A ideia ontem divulgada pelo secretário da Economia durante a cerimónia de lançamento da 1ª pedra de um novo centro comercial em Ponta Delgada.




Segundo revelou Duarte Ponte, o executivo açoriano quer reabilitar as Termas do Varadouro, na ilha do Faial, mas pretende fazê-lo integrando aquela estrutura, há muitos anos abandonada, num projecto mais vasto que inclui também a construção de um Hotel SPA.




A intenção do Governo é lançar um concurso para a exploração das Termas. Os privados que concorrerem ficarão obrigados a construir a nova unidade hoteleira, que será edificada em terrenos próximos, entretanto adquiridos pelo Governo.




Segundo revelou ontem a RDP/Açores, o novo Hotel do Varadouro terá dois pisos e 50 quartos e será destinado, tudo indica, ao turismo de saúde, aproveitando as conhecidas propriedades terapêuticas das águas termais.




Enquanto isso, já foram também efectuadas análises às águas das Termas do Varadouro, no sentido de determinar a sua qualidade para o tratamento de doenças da pele, entre outras.




Segundo uma fonte do Governo, existe já um grupo de empresários do Faial que mostrou interesse em concorrer a este empreendimento e que já manteve contactos e reuniões com a Direcção Regional do Turismo, assim como empresários dos Estados Unidos da América.




Entretanto, e por decisão unânime da Câmara Municipal da Horta, já foi suspenso o Plano Director Municipal em relação à zona do Varadouro, exactamente por causa deste novo empreendimento turístico.




João Fernando Castro, presidente do município, já manifestou ontem o seu agrado e o seu total apoio a este investimento hoteleiro na freguesia do Capelo, não apenas por contemplar a construção de um Hotel SPA na ilha, como também por englobar a recuperação das Termas do Varadouro."



Ricardo Freitas in jornal "Incentivo", 15/01/2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá e parabéns pelo seu blog
Continuarei a passar por cá pois faltam notícias da terra na net (embora já «por aí» hajam uns «heróis» que nem sabem o bem que fazem a quem está longe)
Bom Ano
amg