quinta-feira, 24 de abril de 2008

FAIAL GOLF COURSE

Como já é do domínio público, os anglo-irlandeses da Ocêanico Developments e o grupo madeirense Siram Turismo (Consórcio Verde Golf), escolheram as ilhas de São Miguel e do Faial para um investimento de 700 milhões de euros. No que diz respeito ao Faial, irá ser construído um campo de golfe de 18 buracos com clubhouse, bem como um hotel de cinco estrelas com 200 quartos e possivelmente uma zona de turismo residencial com 50 moradias.

Até aqui tudo bem, mas como os profetas da desgraça, já andavam ocupados com o assunto, o Jornal "Tribuna das Ilhas", entrevistou o Vice Presidente do Grupo Siram e Administrador-Delegado da Verde-Golf que esclareceu em que ponto se encontra este projecto:

"Em resposta à vossa pergunta sobre o «ponto de situação» relativamente ao Campo de Golfe do Faial, poderei dizer que no Verão apresentaremos o "Masterplan" e a calendarização dos trabalhos, iniciando de seguida as obras. O Campo de Golfe deverá entrar em operação em 2010, como foi afirmado publicamente e queremos que a sua abertura seja associada a uma das maiores provas de Golfe do "European Tour", como é o caso do SENIORS.

Neste momento estão a trabalhar no projecto três equipas de prestígio mundial, na área de arquitectura e design de Campos de Golfe e no sector Ambiental, o que demonstra a atenção e importância que queremos dar à qualidade e competitividade do Campo do Faial.

Acreditamos que o Campo de Golfe do Faial não só contribuirá, de um modo geral e de forma muito significativa para o crescimento dos Açores como destino de Golfe de excelência mundial, mas também, de uma forma directa, para o desenvolvimento do turismo nas ilhas do «triângulo»."

"Tribuna das Ilhas" - 24/04/2008



  • Assim, os profetas da desgraça, já podem dormir mais tranquilos, pois o projecto é mesmo para ser concretizado.

1 comentário:

Maria Silva disse...

A localização do hotel é que... geocrusoe percebe mais do que eu.