domingo, 22 de junho de 2008

ALERTA AOS NAVEGANTES

Está quase a fazer um ano, que ando a perder muitas horas do meu tempo disponível, para tentar manter este blog activo, por variadíssimas vezes recorri a textos ou imagens de terceiros, e tentei (espero que não me tenha esquecido de ninguém) mencionar os seus autores, ou melhor ainda, deixar links (quando os há) para essas páginas. Não faço isto, para ganhar prémios, ser destacado na imprensa, etc... Mas sim por amor à minha terra e para preencher uma lacuna, que na minha opinião existia na altura que iniciei este "trabalhão".

Não tenho complexos de "copyright", gosto de partilhar aquilo que vejo e vou aprendendo, agora espero o mesmo tratamento de terceiros, podem usar tudo o que quiserem, fotos, textos, etc, desde que seja mencionada a sua origem, sei que é muito fácil pegar num texto e colocá-lo por aí, infelizmente quem "queimou as pestanas" a pesquisar fui eu, e nem uma palavrinha a dizer tipo:
http://rotadashortencias.blogspot.com/.

Isto tudo, devido ao meu texto: CARAVELA "VERA CRUZ" , ao qual foi subtraído a última frase e publicado na imprensa local.
NOTA FINAL - Se alguma vez, me esquecer de referir alguém, por favor, agradeço que me digam, pois acredito na velha máxima: o seu a seu dono.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não me diga que foram os senhores do Tribuna?? à cada uma nessa terra!!!

xistosa, josé torres disse...

Eu sou uma ave de rapina ...
Nunca me lembro dos links e até há pouco tempo, nem os sabia colocar.
Faço mais isso com as fotos do Google.
Nem todos somos perfeitos ...

Nélia Botelho disse...

Boa noite!

Venho espreitar as novidades e ver as fotos que por aqui vão aparecendo.
O Faial é mesmo das ilhas mais bonitas!
Como achei muito interessante o post sobre o nome da ilha,e, depois de ler o "alerta aos navegantes" vou levar para por no meu junto aos "posts interessantes de outros blogs" com o respectivo link.( como faço com todos)
Tenha uma boa semana
Nélia

Marizé disse...

Bom Dia,
Desde já peço desculpa se sentiu lesado com o facto de ter utilizado a informação.
De facto devia ter mencionado a fonte, penalizo-me por isso.
Mais uma vez peço desculpa pelo sucedido, com certeza não se repetirá.
Maria José Silva

Anónimo disse...

Andam estas pseudo jornalistas ou aprendizes de tal por aqui...Vão trabalhar enão roubem o trabalho dos outros . Haja vergonha...

Lc disse...

Tudo bem, não há problema, toda a gente se pode esquecer de algo.
Agora, acho que não é preciso este tipo de comentários (anónimo), a Sra. Já pediu desculpa, pode acontecer a qualquer um e deu a "cara" pelo erro que cometeu, o que só lhe fica bem.
Volto a frisar, foi só uma chamada de atenção, não uma tentativa de "arranjar" problemas para alguém.