segunda-feira, 21 de julho de 2008

YANKEE CLIPPER

Uma das coisas boas da blogosfera, é sem dúvida a troca de ideias, sugestões, etc. Hoje (não é a primeira vez) tivemos mais uma excelente sugestão do nosso amigo AMG, um verdadeiro achado, um vídeo no YouTube da época dos Clippers com uma menção aos Açores (baía da Horta).


Este voo, da Pan Am, inaugurou as ligações transatlânticas com serviço de correio, entre os Estados Unidos e Marselha (20/05/1939), com escala nos Açores e mais tarde a Southampton (28/06/1939).

Para saber mais sobre o Yankee Clipper, siga este link --» NC18603

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigo. Aquela história sobre um tunel e uma cratera lá para os lados das Levadas que em tempos aqui registou e lhe prometera investigar, realmente é artificial. Abriram a cavidade no monte, ainda fizeram o tunel, mas acabaram por desistir em virtude de o subsolo não garantir estabilidade para esse "tanque" de reserva de água então pretendida. Essa obra é do tempo da construção das Levadas. Foi o que apurei junto de pessoas mais velhas. Continua com este blogue que está mt bom. Abraço.

xistosa, josé torres disse...

A vida rodeada de água pode ter muitos inconvenientes, pode ser um isolamento, mas eu não me importava de viver numa ilha.
Mas o avião era mesmo um hidroavião.
Nem sei porque desapareceram dos ares.

Lc disse...

Ao "periquito", obrigado amigo pela "investigação", assim ficamos todos a saber a origem de tão misterioso lugar. Ficou a cavidade e um excelente tunel, para umas aventuras para os lados do Capelo.
Um abraço.

Lc disse...

Acredita caro amigo José Torres, viver numa ilha é fantástico...