sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O BRASÃO DA FETEIRA

créditos - Freguesia da Feteira

BRASÃO: Escudo de verde, estrela de cinco pontas de prata carregada de uma rosa heráldica azul, botoada de ouro e envolvida por dois ramos de fetos de ouro, em chefe, coroa do Divino Espírito Santo em prata e, em ponta, duas faixetas ondadas do mesmo. Coroa mural de prata de três torres . Listel branco, com a legenda a negro: "FETEIRA - HORTA".

Factos Relevantes - A Coroa do Divino Espírito Santo, representa o orago da freguesia, a estrela representa Nossa Senhora de Lourdes (uma das principais festas da ilha) e os fetos (flora local) representam o topónimo "Feteira".

Um pequeno aparte, sugiro uma visita a este site, um dos melhores que já vi até hoje de uma autarquia Faialense, muito bem conseguido.

http://www.feteira.com/


3 comentários:

Isa disse...

¡Hola Ic! Me da gusto nuevamente visitarte y encuentro muy lindo tu blog, adornado con muchas Hortensias ¡qué preciosas se ven!, al igual que tu casita. Gracias por visitarme.
Espero no ausentarme tanto.Gracias por comentar en mi manantial y también yo te deseo que tengas un excelente fin de semana.
Un fuerte abrazo para ti.

Ana's Closet disse...

Achei o teu blog por acaso!
Que giro, estive aí nos Açores neste Verão! Que sorte é viver aí, é tudo tão diferente!

Beijinhos

Mello disse...

Muito bonito o brasão da Feteira.

Obrigada pela informação e pelo site, já o visitei e é bastante interessante.

Beijinhos

Graça Mello