sábado, 16 de maio de 2009

IUPI, VAI HAVER ELEIÇÕES EM POUCO TEMPO

Ontem foi capa de jornal (local), mais um projecto inspirado em alguma revista do século passado, já é conhecido o bom gosto das pessoas que ocupam o Município da Horta, temos como exemplo a "pintura moderna" que fizeram aos jardins da cidade, agora em vésperas de eleições, decidiram avançar para mais uma tolice, isto na minha opinião claro...

A vida nocturna na Horta é uma tristeza, sempre foi e então desde que a Polícia desapareceu das ruas, tem estado cada vez melhor. (é o chamado policiamento de proximidade, eles estão próximos, nós é que não os vemos, lol)

*

Já alguém por acaso pensou em fechar ao trânsito as ruas chamadas "interiores" na avenida, ligá-las aos jardins em frente e fazer algo de jeito ali.

Colocar lá os restaurantes, lojas, bares, etc, para permitir criar um espaço seguro, para uma ceia tranquila, um copo a olhar o canal e o Pico.

*

Já alguém pensou, em começar, pelo menos na época alta a manter mais algumas "diversões" abertas?

Deixo aqui algumas fotos, para inspirar esses senhores, que insistem em fazer jardins para pássaros, para vendedores de cachorros, etc.

*

Marina de Vilamoura

*

Restauração, Artistas de Rua, Lojas, Artesanato...
*

Verão 2008

Marina do Funchal (fotos - Sérgio Ferreira)

Então, estão a chegar lá???


Atenas - Plaka (é disto que o turista gosta...)

*

Estão a ver, é só preciso criar um ambiente onde se possa estar com os amigos, companheiros de viagem, a desfrutar de um bom jantar, com umas actuações ao vivo e quiçá isto começa a parecer uma cidade virada para o mar???

Mais, com uma história tão rica nesta Baía, vamos continuar a não ter nada nesta avenida que nos ensine, lembre ou recorde o que aqui se passou, Cabos Submarinos, Clippers, General Armstrong, NC-4, etc...

É triste, mas parece que a inteligência aqui nesta terra não dá para mais...

Esperemos que melhore, eh eh eh

10 comentários:

Carlos Faria disse...

eu sou por vezes mauzinho noutros espaços, mas tu costumavas apenas promover a nossa ilha... mas é verdade o que dizes e a causa está no título: eleições! e pouco tempo para pensar sobre o que mostrar...

Caterina disse...

Ciao Amico,
Belle immagini che possono attirare lo sguardo dei turisti. Le elezioni... auguro tutto bene per questa cittá meravigliosa
Bacini:
Kati

Vista do Pico disse...

Este post evidencia a desilusão que é o Faial nos aspectos focados. Culpa de quem? Da falta de visão autárquica? Dos políticos que pelo bom trabalho feito foram enviados para o Continente?

Lc disse...

Agora fiquei curioso, lol
Esses políticos tem nome?

Periquito disse...

O problema é esse mesmo: copiar o que de bom outros fazem por esse Mundo afora.
Infelizmente temos, por cá, politicos que, até também viajam e vêem estes exemplos aqui postados, o pior é que não gostam de ir nas ideias dos outros!
Por isso...

A ilha dentro de mim disse...

Nem é preciso copiar os outros. Mas os bons exemplos, se bem aproveitados, podem ser fruto de inspiração para novas ideias. O problema é que para isso também é preciso vontade...

Unknown disse...

Estas fotos me lembram o canal de Cabo Frio, Região dos Lagos, cidade perto de onde moro. Tão linda!! Suas fotos são muito bacanas.

Maria Silva disse...

A nossa avenida parece de um país terceiro mundista com aquelas carripanas todas de cachorros quentes.

Anónimo disse...

nem todos os turistas gostam do tipo de ambiente evidenciado nas imagens...

Lc disse...

Evidentemente, minorias sempre existiram...