segunda-feira, 22 de junho de 2009

HÁ COISAS INACREDITÁVEIS, NÃO HÁ?

As Marinas Açorianas

Até ontem era um bocadinho ignorante (calma amigo Medeiros), podes dizer depois nos comentários que ainda continuo (lol), em relação às reais capacidades das Marinas nos Açores.

Qual não foi o meu espanto, ao verificar através de um artigo no "Açoriano Oriental" que em São Miguel existem 790 postos de amarração (630 em Ponta Delgada + 160 em Vila Franca), na ilha Terceira 490 (260 em Angra + 230 na Praia), em Santa Maria 120, em São Jorge 75 e na vizinha ilha do Pico 25.

Ficando a capital do iatismo Açoriano, que foi, é, e sempre será a Horta (quer gostem ou não) apenas com 300 lugares disponíveis.

Pondo de parte por uns momentos os devaneios, delírios os espirros de pessoas mal intencionadas, a realidade é uma "nua e crua", onde se investiu "duro e forte" não há iates, onde se tenta investir devagarinho, prolongar a agonia por mais seis ou sete anos "eles" rebentam pelas costuras. Triste sina a nossa, esta de andar à mercê de pessoas sem visão...

Mas mesmo assim, já se planeiam novas obras no "Elefante Branco", agora a principal razão da marina não ser "procurada" por iates (sem asas), vejam só é a ondulação, que em conjunto com a proximidade do centro da cidade afugenta tudo menos as gaivotas, pois devido às pressas com as portinhas, esqueceram-se de fazer os estudos adequados, nada que não se resolva com mais uns milhares de €uros, enquanto a principal Marina, espera pelas próximas eleições para ter a sua segunda fase, anunciada com toda a pompa e circunstância...

Falemos agora de coisas boas:

*

Foi recentemente apresentada a Regata Les Sables/Horta/Les Sables, e para não ser suspeito apenas vou citar:

"A regata é considerada a mais importante do ano em Portugal e na França e foi apresentada na passada terça-feira, na Câmara Municipal da Horta."

Jornal Diário - 19/06/2009

*

Já está disponível também a segunda parte da história do primeiro Voo Transatlântico, e pode ser vista ---» aqui.

*

fotos - F.E.

2 comentários:

Anónimo disse...

É caso para dizer Micaelenses do carvalho!!!! Sempre a mesma m**** a culpa tb é de quem está à frente da nossa Ilha.

Lc disse...

Nada de exageros, as acções de meia dúzia, não justifica generalizar. Lá tal como aqui, existem muitas pessoas que se deviam dedicar a outras coisas.