quarta-feira, 14 de novembro de 2007

UMA VISITA ESPECIAL

DA HOLANDA



Esta visita é especial, porque tem tudo a ver com o nome deste blog, ao assinar o nosso Guestbook, deixou a seguinte foto:



E o seguinte comentário:

"Gracias por su visita a nuestro blog!!! Aquí le lejo una foto de mis adorables hortensias mi planta y flores favoritas, le diré que tengo en mi jardín muchas. Felicidades !!!!"

Mimi from Nieuw Beerta - Holanda


Lindas Hortênsias, obrigado também pela visita e foto.

8 comentários:

Anónimo disse...

Hello,nice blog...

che sara sara disse...

wow..colorful...nice pic

Carlos Faria disse...

Já agora uma curiosidade geológica, sabes porque as hortências nos Açores são por norma azuis? Alguém sabe?

Lc disse...

Por acaso não sei, mas quero saber.
Fico à espera da resposta...

Anónimo disse...

As hortências são azuis, cor de rosa ou brancas de acordo com os constituintes do solo. Há mesmo fertilizantes à venda que proporcionam a cor desejada. Já vi no MaxMat. Se deseja hortências azuis espete na terra uns pregos ferrugentos. O ião Fe2+ fará o resto. Mas aconselho a plantar a vidália quer é uma planta de género único. Se esta desaparecer dos Açores, desaparece do mundo.

Lc disse...

Olha cá está, uma excelente ideia.
E obrigado pela informação, sobre as Hortênsias.

Carlos Faria disse...

A isto chamo eu cooperação entre elementos da blogosfera... é exactamente a resposta dada pelo patriota d'uns actos... não sei se é o Fe2+ que dá a cor azul... mas sei que tem a ver com as proporções dos catiões e acidez do solo e o azul é predominante nas hortências desenvolvidas em solos vulcânicos de regiões temperadas humidas. Quanto ao referido para a vidália também é verdade... agora é preciso que o solo seja o adequado.

Anónimo disse...

A vidália desenvolve-se em solo pedregoso, pouco evoluído junto à costa, a baixa altitude. Talvez se desenvolva em ioutras condições, não sei.