domingo, 2 de dezembro de 2007

UM PASSEIO DE DOMINGO Á TARDE




JARDIM DE FLORÊNCIO TERRA


Um jardim, deveras interessante, com excelentes vistas para a nossa vizinha Ilha do Pico e com algumas surpresas no campo da flora existente na Ilha.

Começando pelo jardim, propriamente dito, é de referir a existência de Aurocárias e alguns Dragoeiros (aqui, e salvaguardando alguma razão inteligente, acho que a C.M.H., METEU A PATA NA POÇA, pois recentemente cortou um Dragoeiro, que fazia parte de um conjunto de quatro que estavam unidas entre si, por ironia do destino, uma das três "sobreviventes" está agora "especada" pois ao que parece, está a sentir a falta da outra). Espero sinceramente que a razão do corte, não tenha sido a colocação de alguma iluminação no chão...





Existe um coreto, que era rodeado por 4 estátuas representando as estações do ano, infelizmente devido ao "vandalismo", já foram todas destruídas. Obviamente, não é razão para não voltar a colocar outras no lugar. (são €uros muito mais bem gastos, ao invés do fogo (peço desculpa, foguetes) de artificio do fim do ano).


(pedestal das estátuas destruídas)


Tristes, ficaram certamente os noivos, pois é raro não ir a este jardim tirar algumas fotos em dia de enlace nupcial, o outro Dragoeiro faz falta na foto...




Torre do Relógio


Vista por muitos, como "algo" que escapou a um sismo, pertencendo assim a alguma Igreja que com o passar do tempo desapareceu. (confesso que também o pensava)


Mas a realidade, é outra bem diferente ao que parece, foi construída muito mais tarde do que a igreja Matriz que ali existiu, e teve como único propósito a montagem do relógio da cidade.




TRAVESSA DO MIRANTO


Ao percorrer, esta ruela, voltamos atrás no tempo, devido ao tipo de piso (calçada) e dimensões, feita para outro "trânsito". No seu final encontramos um "Mirante", com uma vista diferente sobre a freguesia da Conceição.



6 comentários:

Luli disse...

PC: Por favor necesito tu voz en mi blog, al igual la de todos tus Amigos.

Gracias

Cristi disse...

Hello: Thanks for visiting my blog. I'm here passing by and i would like to know if yuo are from brazil...
Have a nice week.

Recursos para tu blog - Ferip - disse...

Bon día!
Gostei das postales!!
Entao...Portugal????
Tenho familia lá.

Um abraÇo!!!!!
Desde Argentina :)

Ferip

Anónimo disse...

Que fotos más lindas!!! Hermosos paisajes y jardines. Lindo pasear por tu blog. Desde Estocolmo
Themis
(www.mislanas.blogspot.com)

MAR disse...

QUE LINDO!!!
Cariños para ti.
mar

Вероника Лужина disse...

Hello from Ukraine!

Thanks for visiting my blog and greeting me there.

Merry Christmass and Happy New Year!

Veronika