quarta-feira, 18 de junho de 2008

ANDE PELA SUA SAÚDE

Já toda a gente ouviu falar neste slogan certamente, pois é, estamos cada vez mais "adaptados" aos confortáveis sofás de nossas casas, de telecomando na mão e não mexemos uma palhinha. Temos de ir a algum lado, vamos de automóvel, e andar, mexer, népias.
Lá se vai tentando, depois de um "ralhete" do médico, ou no dia a seguir às análises ao mal fadado colesterol, enfim...

Por isso, o melhor que fazemos e deixar os "remédios" de ocasião, aqueles que prometem resolver tudo e não resolvem nada, e andar, andar e andar.

Por isso deixo aqui uma sugestão, de vez em quando mudar o cenário, das nossas "andanças" e fazer por exemplo o circuito das Levadas, é super acessível, de dificuldade baixa, basta seguir a água, no meio da luxuriante vegetação, "embrenhados" num silêncio fantástico, só quebrado aqui e acolá, por um pássaro, ou pelo "chapinhar" da água. Não esquecer o "farnel", umas sandes, umas águas, uns sumos, um chocolate para repor a energia e dar mais alguma, bem como calçado confortável.

Hoje, por acaso vi um panfleto a publicitar um passeio às Levadas, com almoço, chamarrita e tudo, acho que fazem muito bem, estas iniciativas são sempre de louvar.

Embora tenha de confessar, que sou um bocadinho mais egoísta, prefiro fazer este tipo de coisas em grupinhos mais pequenos, 4 a 6 pessoas no máximo, muita gente na minha opinião "estraga" o encanto da Natureza.

5 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente começa-se a descobrir a beleza dos passeios das levadas!!
Desculpe novamente a comparação: na Madeira eles chegam ao ponto de classificar os passeios ao longo das levadas pelo tipo de dificuldade, como as pistas de ski: negro para as mais difíceis, até ao azul para as mais fáceis...
Oxalá estejam no bom caminho.
cumptos
amg

Lc disse...

Ainda não chegámos lá, ao menos a nível oficial, mas a julgar pelos desdobráveis existentes dos outros trilhos, são de excelente qualidade e também usam as cores para classificar a dificuldade. Dos que conheço e fiz, as informações estão correctas, certamente irão ser editados mais, pode ser que da próxima vez, um dos trilhos contemplados seja o das Levadas.

Deusa Odoyá disse...

Oi meu amigo.
Que linda e saudável sugestão nos ofereces. Caminhadas pelas Hortências.
Muito lindo seu blog e sugestivo.
Nadar e colher os frutos dessa natureza.
Beijos e fique na paz.

Te aguardo no meu cantinho.

Flávia disse...

Ultimamente ando sem condições nenhuma de viajar, por isso viajo por aqui...quando as condições mudarem (e estão mudando) hei de te pedir muitas dicas viu????
Bju

Lc disse...

Força Lara, visitar os Açores, vai ser uma das tuas viagens inesquecíveis.