quinta-feira, 24 de julho de 2008

Do you love nature?

Aqui ficam algumas das imagens dos interiores da ilha, que não fazem parte dos tradicionais passeios turísticos (infelizmente), por ineficácia de alguns, pela pouca divulgação ou deficiente sinalização. Algo a melhorar no futuro…


Não foi Van Gogh, Picasso, Rembrandt, Matisse ou outro grande pintor qualquer, foi a “Mãe Natureza” com a sua fúria que criou estas telas, Deus aqui caprichou nas decorações. São paisagens para contemplar, sem as filas dos museus, está tudo ao vivo e melhor ainda, muda todos os dias. As paisagens são luxuriantes, existem centenas de tonalidades, predominando os verdes da vegetação e os azuis do mar, céu ou hortênsias. É a natureza no seu estado mais puro, brisas frescas, ar de boa qualidade. E as fragrâncias, os contrastes, o sossego e a paz que nos é transmitida, um autêntico tónico para uma vida cada vez mais recheada de stress, pressa e falta de tempo para admirar as maravilhas que nos rodeiam.


O terreno foi moldado por vulcões, ora formou elevações, ora deixou crateras, ora criou formas curiosas, resultando nestas nove ilhas no meio do Atlântico, um paraíso ainda por descobrir para muitos, mas com uma certeza, quem conhece, não esquece. Sem dúvida, um dos locais mais bonitos de Portugal.


Nota - Para quem visitar qualquer uma das ilhas dos Açores, tome a iniciativa, descubra as belezas nos interiores das ilhas. Torne-se aventureiro(a), tenho a certeza que não se vai arrepender.

5 comentários:

Nilson Barcelli disse...

É tudo tão bonito por aí caro amigo.
Este ano já não posso ir aí, mas para o próximo ano é quase certo.
Fizeste mais um post interessante, como é teu hábito.

Abraço.

xistosa, josé torres disse...

Estou no blog ou no filme ???

Vou tentar ir até Manchester visitar o meu filho.
Se o avião me aguentar, para o ano vou aos Açores.
Palavra do Torres, se for vivo, que morto não devo gostar!

Anónimo disse...

wow its an amizing place....vey very beautiful ^^

Lc disse...

Ao Nilson, força amigo, vem conhecer este lindo arquipélago.
Um abraço.

Lc disse...

Ao José Torres, acho muito bem, não há nada como ver ao vivo.