quarta-feira, 30 de julho de 2008

TRÊS EM UM

Hoje pelas 23:29, completa-se o ciclo. Faz exactamente 1 ano, que este blog nasceu.
Por aqui passaram muitas pessoas (+ de 14.000) de pelo menos 160 países. Trocaram-se ideias, comentários e links. Tivemos alguns bons momentos; 100 visitas num só dia; algumas sugestões de visitantes muito válidas e alguns comentários interessantes.

Durante este ano, abri mais 2 blogs, o Keep Talking, onde figuram os links para os blogs amigos, quer nacionais, quer internacionais, bem como algumas páginas Faialenses de grande interesse. Aqui confesso que pequei um pouco, nem sempre tenho tempo para visitar esses blogs amigos, optando agora mais recentemente por comentar aqueles que me vão visitando e comentando. Neste blog, espero para o próximo ano, lhe dar um tom mais critico, no que diz respeito aos problemas da ilha.

Fizemos algumas amizades virtuais e tivemos algumas colaborações muito interessantes. É precisamente de uma delas que vos quero falar hoje.
O Aeroporto da Horta é uma das portas de entrada na ilha, e o seu aumento é uma das maiores reivindicações dos Faialenses, este equipamento, junto com a Marina e o Porto da Horta, foi a razão da criação de mais 1 blog, o Hardware In Faial, exclusivamente com o objectivo de manter uma memória visual de quem nos visita. Pode parecer estranho, mas há momentos que se perdem para sempre, e o que achamos rotineiro hoje, amanhã poderá desaparecer sem ficar um registo apropriado para as gerações vindouras.

Estamos prestes a perder mais uma das nossas “imagens” diárias, a substituição de frota de ATP`S, os aviões da TAP com as cores antigas já são raros e tantos barcos que por aqui navegaram, estão a apodrecer por aí…

Assim pretendemos manter vivas as nossas memórias, e fotografar o que nos rodeia, estando sempre atentos ao “old hardware” como chamou o nosso amigo AMG, na sua preciosa colaboração que decidiu partilhar com todos aqueles que por aqui passam. A ele desde já um obrigado muito especial.

Finalizando, a quem de uma forma ou de outra colaborou com este blog, quer com comentários, quer com sugestões, quer com troca de links, quer com verdadeiras participações (fotos, textos), um sincero obrigado.

A todas as outras visitas, quer por desejo ou por engano (lol), espero ter estado à altura dos pergaminhos desta ilha, ou seja: Faial - Terra de gente que sabe receber.
Aqui fica o link, para a mais preciosa colaboração que recebi até hoje, e nos próximos dias, vai haver mais...

17 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns que este seja o primeiro de muitos, muitos anos cheios de informações, notícias boas, muitas fotos... e que grandes amizades se formem... Parabéns

Anónimo disse...

Um ano??? Já??? O tempo passa rápido. Parabéns e não desistas de divulgar e partilhar a beleza infinita da tua terra com todos nós.

Nélia Botelho disse...

Olá L.C.!
Passando aqui em dia de aniversário um abraço de PARABÉNS, não apenas pelo blog, mas por tudo o que nos deu a conhecer dessa linda ilha do Faial.
Tenho boas recordações do Faial, de pequenina, quando ia passar as férias de verão a casa dos meus avós.
Votos para que o seu entusiasmo continue sempre e que a beleza das paisagens nos continue a encantar.
Nélia

Alexandre disse...

Parabéns pelo ótimo trabalho que está fazendo e que já em outras oportunidades comentei .

Nilson Barcelli disse...

Parabéns

Abraço

Teste Sniqper disse...

Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Mello disse...

Parabéns, Rota das Hortênsias!
Que continues entre nós… a surpreender-nos com as belezas da Ilha Azul.

Um abraço,


Mello

xistosa, josé torres disse...

Hoje não vou comentar.
venho aqui porque gosto.
Não sei como foi que encontrei estas hortênsias.
Talvez o azul me tenha atraído.
O azul, não o azul e branco, que é muito diferente.

Vou ausentar-me de férias.
Talvez volte a 22.

Até lá um obrigado pelo que aqui vi e aprendi.
Levo o portátil.
Não sei se ele quer férias e ver-se livre de mim ...
Até já!!!

Paulo Pereira disse...

É sempre um prazer ler a informação "Na rota das hortências".
Muitos parabéns.

Anónimo disse...

Ola amigo,disse e repito,este teu blog apaixona qualquer um,faz-nos querer conhecer os Acores hoje mesmo,neste preciso instante,tanto a beleza das fotos k e a beleza da ilha,como a informacao k todos os dias nos das o incentiva.Pena estarmos debaixo de uma crise porque aposto k existe milhoes de pessoas k gostariam de ver pelos proprios olhos o ke lhes das com este teu magnifico trabalho.Os meus parabens,bem mereces,um beijinho sempre com carinho.Susana

Anónimo disse...

Foi hà pouco tempo que descobri este espaço e já nem sei como´. É daquelas coisas... vai-se "navegando" e de repente aparece algo que nos faz para.
Foi assim que agora todos os dias (logo que possa) venho aqui a este cantinho azul.
Excelente.
Parabens
E um incentivo para continuares.
E venha daí esses temas de discussão sobre as aspirações, anseios e desenvolvimento da nossa linda e apaixonante ilha azul.
Abraço.

Anónimo disse...

Não pares, já sou fã.
Bjs
Paula

Lc disse...

Obrigado a todos, pelas palavras amigas e de incentivo.

Carlos Faria disse...

Parabéns... colega da blogosfera e da ilha.
Geocrusoe

Lc disse...

É verdade caro amigo, colegas aqui, há um ano, como o tempo voa.

Maria Silva disse...

Um abraço de parabéns e que se repita por muitos mais.

Lc disse...

Obrigado Amiga.