segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Nova Semana - Novo Desafio (lol)

Para o leitor, pois eu não faço a mais pálida ideia de "quem" se trata.

No dia 24 de Setembro, lá fui eu para a Marina fotografar alguma novidade, nem me lembro qual, é natural encontrar novas caras, novas línguas, novos iates, mas novas espécies de aves...


Confesso que não é muito usual, ainda pensei em algum militante perdido, mas ainda estávamos longe da campanha eleitoral...



Pirou-se, antes da tal foto, mas ainda fui a tempo de o(a) apanhar para tirar mais uma em pormenor, enfim, tem asas e voa...eh eh eh




Portanto, se alguém, conhece este nosso (a) amigo (a), fale, pois este (a), eu nunca tinha visto mesmo.

8 comentários:

Carlos Faria disse...

só não digo o nome agora porque por vezes troco duas espécies marinhas menos conhecidas das nossas costas, mas no outono esta pernalta é vista com alguma frequência na nossa costa... mais uma das belezas outonais dos açores, pode ser que amanhã confirme a espécie, mas não garanto o prazo.

Mello disse...

Sinto muito desapontar-te, mas passaritos não são a minha especialidade!
É um bonito pássaro, pescoço comprido e patas delicadas… mas só serve para admirar… não dá para cozinhar!

Beijinhos,

Graça Mello

Carlos Faria disse...

Nome científico: Nomenius Phaeopus, nome popular: maçarico galego. eu por norma digo apenas maçarico.
afinal acertava à primeira, mas não quis arriscar.

Anónimo disse...

já tinha visto um maçarico destes à alguns anos!

Anónimo disse...

uns anos. HEHE

Lc disse...

Ao Geocrusoe, obrigado amigo pela informação.

A ilha dentro de mim disse...

Isto é o que se chama um grande momento. Parece mesmo um aventureiro, a desbravar um novo porto. Lindas imagens!

xistosa, josé torres disse...

Já tinha visto um passarão destes e até um maçarico, mas não conseguiria nunca associar o nome à ave.

Agora não, mas de passarada só conhecia os passarinhos fritos ...