sábado, 27 de dezembro de 2008

ILHA DO FAIAL

Estamos a chegar ao fim de mais um ano, que pouco ou nada trouxe em relação a uma das maiores ambições dos Faialenses (não dos seus políticos, ao que parece), o tão desejado e prometido aumento da pista do Aeroporto Internacional da Horta. Novas eleições, quase as mesmas caras, muitas promessas, enfim...vamos esperar para ver.

Uma coisa é certa, faz falta nesta terra, Faialenses que honrem a memória de outros que viram em anos passados, o Faial ser o "coração" do Atlântico, o ponto de encontro entre dois mundos. A nossa história é grandiosa, e todos nós temos de ter orgulho nela, mas sem nunca esquecer que podemos e devemos contribuir para o desenvolvimento deste "bocadinho" de terra algures no Atlântico, inserido num Arquipélago cada vez mais bipolarizado por interesses económicos e capitalistas, o que temos é bom e desejável turisticamente, a ideia "triângulo" era o nosso maior trunfo, agora com estas mentalidades, dificilmente lá chegaremos.

Assim para o ano que se avizinha, desejo a todos os Faialenses e a todos aqueles que gostam desta terra um Ano Próspero, com saúde e paz.

PS- Este é o legado que vamos deixar a gerações vindouras, e acreditem não gostaria de ficar para a história, como pertencente a uma geração de incapacitados, de desinteressados pela sua terra, alheios aos "atentados" que constantemente nos tentam fazer, enquanto nós impávidos e serenos observamos tudo isso...(salvo honrosas excepções)

15 comentários:

Anónimo disse...

Isso tá mesmo contundente para os políticos, foi uma chapada sem mão o que aqui acabastes de escrever, pois estão desinteressados pelo Faial completamente.
Esperemos é que faça efeito.

Nilson Barcelli disse...

Daqui a bocado (julgo que às 20 horas - 21 horas daí) o PR vai puxar-vos as orelhas.
Vais reagir...?
Um óptimo 2009, abraço.

Carlos Faria disse...

mantenho a minha: os políticos em democracia são o espelho do povo, no bom e no mau. Acredito em eleitos faialenses que nunca puseram o faial à frente dos seus interesses pessoais, mas eles subsistem porque existem também faialenses, para salvaguardar os seus interesses pessoais de curto prazo, mantém esses políticos no poder. embora alguns dos eleitores nem sabem o que fazem, porque nunca lhe foi dado cultura suficiente para ajuizar convenientemente, logo em parte são vítimas inconscientes da situação

Nélia Botelho disse...

L.C.

Venho trazer os meus melhores votos para que 2009 vos traga tudo do melhor.
Feliz Ano Novo!
Um abraço
Nélia

gaivota disse...

aí para todos os açoreanos que eu tanto admiro e gosto, desejo um ano novo muito feliz, cheio de coisas boas, saúde e paz!
beijinhos

Lc disse...

Ao Nilson, puxar as orelhas???
lol
Tanto aparato nesses comunicados e depois é o que se vê, querelas políticas, haja paciência, lol

Lc disse...

Ao Geocrusoe, talvez seja, como não ligo muito a política, sinceramente nunca me preocupei muito em análises, agora uma coisa é certa, algo se passa de estranho nesta terra...

Lc disse...

Ao AV, duvido que faça efeito, no entanto...

Isa disse...

Happy new year for you too.

Unknown disse...

Feliz 2009!

Recursos para tu blog - Ferip - disse...

Gracias por tus buenos deseos!
Muchas felicidades

♥♥♥
Muchas ♥♥♥♥♥
♥♥♥♥

Je Vois La Vie en Vert disse...

Agradeço e retribuo :
UM FELIZ ANO NOVO para ti tambèm !

Que este ano de 2009 traga tudo o que mais desejas e sobretudo paz, amor e saúde ... além dum aeroporto...!

Beijinhos verdinhos de esperança

harlequinpan disse...

Hi Lc
Happy New Year for you too!!

i like the article "PERSPECTIVAS SOBRE A MONTANHA DO PICO ".

Keep in touch.

Anónimo disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
Personalized Signature:我喜欢淮安掼蛋,靖江青儿,南通长牌,姜堰23张,常州麻将这些地方言游戏

Anónimo disse...

I will pass on your article introduced to my other friends, because really good!
Other Net