segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PUBLICIDADE

Hoje, venho fazer publicidade a dois trabalhos em que estou "embrenhado", um na tentativa de preservação do maior número possível de pinturas da Marina, reunidas no blog que se segue:

-----» MARINA DA HORTA

Outro, num trabalho de recolha e investigação que já envolve muita gente ( dentro e fora do país), para conseguir juntar fotos antigas e recentes de todos os navios, aviões, etc que nos tenham visitado, hoje sinceramente recomendo uma visitinha, pois foi publicado um excelente trabalho de pesquisa com fotos de submarinos americanos no porto da Horta em 1917.

Basta clicar aqui --» Hardware In Faial



Image Credits - Naval Historical Center

5 comentários:

São disse...

Muito sucesso pois o tma merece e muitos parabéns pela iniciativa.

Boa semana.

xistosa, josé torres disse...

Estou de volta.

Tive por aí umas dificuldades.
O mundo despencou-se sobre mim, mas já consigo respirar livremente.
Uma prova de esforço em tapete rolante, de rotina, (todos os anos faço alguns exames), deu um "emaranhado de pontos e linhas"
Como fui a Manchester ver o m/filho, aproveitei e fiz novos exames.
Parece-me que não cheguei a fazer um enfarte.
As análises ao sangue, onde se detecta um aumento de enzimas próprias, não detectou nada.
Sei que em Janeiro vou "à faca", fazer um "bypass" ou dois, nem sei.
Já coloquei uma parte da vida de lado.

Por isso andei ausente.
Vou ser mais assíduo.
Continuação deste bom trabalho.

Mar de Bem disse...

..."Já coloquei uma parte da vida de lado." - acho esta frase duma sabedoria tamanha!

A ilha dentro de mim disse...

Belas iniciativas! Além de ajudarem a divulgar a ilha, ainda preservam a memória dos tempos idos. Só no caso da Marina, já terão decerto desaparecido vários milhares de pinturas, à semelhança do que aconteceu na Doca. A sobreposição de pinturas e a erosão do tempo não perdoam, nem mesmo aos aventureiros. Passarei por lá um dia destes, com mais calma.

Humana disse...

Excelente trabalho, parabéns.Acho muito interessante e importante este tipo de trabalhos de preservação e investigação no sentido de manter viva a história!