quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

NOVO EQUIPAMENTO

O Aeroporto da Horta, vai dispor de uma embarcação para salvamentos marítimos, virá dotada de dois motores fora-de-borda ( podem atingir uma velocidade de 35 nós), coletes de salvação e seis balsas com capacidade para 60 pessoas.

Esta embarcação ( semi-rígido de 6,50 mts comprimento) vem também equipada com os mais modernos sistemas de navegação, tendo uma autonomia de 5 horas.

Uma mais valia para esta infra-estrutura, no valor de 54 mil €uros, num Aeroporto que recebeu em 2007 um movimento de 3500 aviões. (chegadas e partidas)

4 comentários:

Carlos Faria disse...

Um investimento que aumenta os meios de salvamento não só do aeroporto, mas claro, também do porto. Tudo o que for investimentos na prevenção e no salvamento merecem o meu apoio... só espero que nunca necessitem de serem rentabilizados pelas necessidades de uso.

gaivota disse...

que bom, parabéns! bem merecia melhoramentos esse aeroporto já que tem tanto movimento e até para outras urgências, que desejo não seja o caso
no regresso do pico, normalmente saímos do faial, o passeiosinho de barco e depois aeroporto, é simpático...
e venha o sol!!! muito sol que já faz falta!!!
beijinhos

Anónimo disse...

podiam usar esses barcos para transportar os passageiros do pico que sao obrigados a viajar pelo faial... :p

Lc disse...

"OBRIGADOS", não me digas já apontam armas à cabeça das pessoas, lol, tenham dó e acabem lá com a mania de serem sempre as vitimas.