NATGEO
Para quem costuma adquirir a "National Geographic", este mês junto com a edição Portuguesa, veio uma agradável surpresa, um mapa suplemento sobre a Geologia dos Açores.Realmente, vivemos num arquipélago cheio de Geomonumentos fantásticos para serem visitados, pode-se dizer que existe um pouco de tudo e para todos os gostos.
Voltando ao mapa, gostei de saber que as duas primeiras Reservas Naturais dos Açores a serem classificadas foram os dois sítios que mais gosto neste lindo arquipélago Açoriano.
"Em 1972, a Caldeira do Faial foi classificada como Reserva Natural, um primeiro esforço isolado para proteger uma paisagem geológica única, ao qual se seguiria, em 1979, a classificação da Reserva da Lagoa do Fogo, que ocupa a caldeira de um vulcão adormecido desde 1564. A partir de então, o inventário de geomonumentos do arquipélago tem crescido exponencialmente, abrangendo cada vez mais formas geológicas que, pela sua raridade ou beleza, merecem ser preservadas." Natgeo
Estão em fase emergente, várias novos tipos de turismo, sendo o Volcano Watching, um dos que "assenta" como uma luva, nos Açores. Citando mais uma vez o mapa da Natgeo, aqui nestas nove ilhas, "cada pedra tem uma história para contar."
A não perder, o Mapa, e uma visita a este lindo arquipélago.
2 comentários:
Há pequenos pormenores que nos prendem.
A explicação sucinta, para os ignorantes, como eu.
Sempre pensei que a Caldeira do Faial, estivesse em actividade, mesmo diminuta e que contivesse, sempre, água.
Há locais que se visitam sem nos deslocarmos.
Obrigado LC.
(já agora, à margem do comentário, o blog está muito mais rápido de abrir!
É assim que se diz?)
Caro amigo, ter água até tem, mas cá de cima não é muito visivel.
Digamos que está disfarçada, com a vegetação.
Um abraço.
Quanto ao blog, ainda bem que está mais facil de aceder.
Enviar um comentário